A beleza masculina é uma tendência atual e que deve crescer ainda mais nos próximos anos. Uma pesquisa recente da Research & Markets estima que este setor deva movimentar até US$ 78,6 bi em 2024. Ao mesmo tempo, o Euromonitor pontua que o Brasil ocupa 13% do setor. Ou seja, o país tem um mercado promissor composto por homens que cada vez mais estão preocupados com os cuidados pessoais.
Esse comportamento também é comprovado em dados. Neste caso, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) realizou uma pesquisa e revelou que oito a cada dez homens concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”.
Diante dessa mudança, os produtos voltados aos cuidados capilares (haircare) estão entre os mais buscados pelos homens. Dentro desta busca, há o interesse para soluções que resolvam um problema que atinge cerca de 2 milhões de brasileiros por ano (dados do Hospital Albert Einstein): a caspa.
A caspa nada mais é do que uma descamação branca, ou às vezes amarelada, que ocorre por causa da dermatite seborreica no couro cabeludo. Por sua vez, essa dermatite é uma inflamação crônica que pode causar muita coceira, manchas vermelhas, irritação e feridas. Logo, afeta a saúde, estética e bem-estar.
No entanto, um dos desafios para esse público é encontrar um produto que seja seguro e eficiente para combater a caspa. No atual cenário, a opção mais habitual é o piritionato de zinco.
Porém, em 2021, no Regulamento 2001/1902, a União Europeia proibiu o uso da substância em cosméticos e só permite que seja aplicado em produtos capilares enxaguados, desde que com concentração máxima de 1%. O motivo para a proibição se deu porque o produto tem substâncias classificadas como carcinogênicas, mutagênicas ou tóxicas para a reprodução.
Além da segurança, o piritionato de zinco controla a caspa somente a partir da quarta semana de uso e não promove controle de sebo de longa duração.
Em frente da necessidade de uma alternativa segura, eficiente e eficaz para o controle de caspas, a Greentech Brasil desenvolveu o DANDRILYS, ingrediente ativo 100% natural obtido por meio da casca do joazeiro (Ziziphus joazeiro). Ou seja, também é uma solução com rótulo nacional, pois o joazeiro é uma árvore presente na caatinga brasileira e é conhecida por seu tradicional fruto, o juá.
O DANDRILYS é um anticaspa de longa duração e modulador da microbiota e da fisiologia do couro cabeludo, atuando em múltiplos níveis no tratamento da caspa de forma eficiente e duradoura. Além da ação anticaspas, também combate a coceira e o sebo do couro cabeludo.
O efeito do DANDRILYS é imediato e foi comprovado nos estudos realizados pela Greentech. A marca realizou testes em 22 homens, com idades entre 40 e 65 anos, com todos os tipos de cabelos e couro cabeludo.
O resultado trouxe efeitos visíveis, que comprovaram a redução da caspa em até 72 horas. Nos testes, com apenas duas lavagens, em três dias, a redução da caspa foi de -59% e da coceira em -54%. Já em 8 lavagens, em um intervalo de 9 dias, os resultados foram para -86% e -83%, respectivamente.
Além disso, testes também comprovaram que o controle do sebo de longa duração do DANDRILYS foi superior ao piritionato de zinco. Essa alta eficiência contra as caspas do ingrediente foi reconhecida em 2014 com o Prêmio Europeu Frost & Sullivan, na categoria Liderança em Inovação de Novos Produtos.
Confira os principais benefícios que o DANDRILYS promove no tratamento das caspas:
A principal aplicação do DANDRILYS é em produtos anticaspas. Todavia, por ser um ingrediente natural, pode ser aplicado também na formulação de produtos capilares voltados às pessoas com couro cabeludo sensível; para controlar oleosidade, limpeza capilar e para revitalizar o couro cabeludo. Vale salientar que o ingrediente também pode e deve ser usado na manipulação de produtos voltados ao público feminino. Veja a lista principais aplicações:
Sua indústria precisa se uma solução natural, segura e eficiente para desenvolver produtos que supram essas necessidades?
Entre em contato com a Greentech Brasil para conhecer mais sobre o DANDRILYS e descobrir o potencial desse ingrediente ativo. Envie um e-mail para contato@greentechbrasil.com agora mesmo.